Prefeito Ramon Gidalte e Ministro Carlos Lupi inauguram Sala Digital do INSS em Barra de São João

Com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, inaugurou a Sala Digital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na tarde de segunda-feira (07), no distrito de Barra de São João. O local funciona no Centro Administrativo Célio Sarzedas, às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

Para a abertura, a Prefeitura de Casimiro de Abreu forneceu o espaço físico, assim como os dois funcionários que vão atuar na Sala Digital. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo Prefeito Ramon Gidalte e pelo Ministro Carlos Lupi.

“A minha palavra é de gratidão. Pela primeira vez Casimiro de Abreu recebe a visita de um Ministro, chefe de Estado. Este espaço vai facilitar a vida dos trabalhadores e aposentados que moram em Casimiro de Abreu, que não precisarão mais se deslocar cerca de 40 quilômetros para realizar os serviços do INSS. Queremos agora pedir que seja feita a perícia médica na cidade. Sei que em breve seremos atendidos. Buscamos sempre parceria no âmbito federal e estadual para oferecer mais serviços e benefícios à população”, concluiu Ramon Gidalte.

A Sala Digital estará aberta ao público a partir desta terça-feira (08), das 9h às 17h, com os seguintes serviços: marcar agendamentos, receber solicitação de aposentadorias, auxílios (acidente, auxílio doenças), pensão por morte, salário maternidade, entre outros.

Para Carlos Lupi, a abertura da agência marcou uma nova fase da Previdência Social. “Agradeço muito ao Prefeito Ramon, que oportunizou através do convênio, a abertura deste espaço para que possamos ficar cada vez mais próximos da população. Quanto maior a presença da Previdência no município, será mais fácil resolver o problema do contribuinte. Estamos hoje, iniciando uma nova fase da Previdência”, relatou o ministro.

Estiveram também presentes no evento os deputados estaduais Vitor Júnior e Martha Rocha, além de vereadores municipais e políticos dos municípios vizinhos, como Rio das Ostras e Cabo Frio.