Prefeito Paulo Dames propõe a criação de um consórcio intermunicipal com foco em reabrir Hospital Regional de Barra e realizar outras obras importantes no município e região

O prefeito Paulo Dames propôs, esta semana, a criação de um consórcio intermunicipal aos prefeitos de Rio das Ostras e de Nova Friburgo, com a finalidade de buscar fortalecimento e melhorias para a região em diferentes áreas. Um dos objetivos da Prefeitura de Casimiro de Abreu é a reabertura do Hospital Regional de Barra de São João, do governo do estado.

Em conversa ao telefone, os prefeitos de Nova Friburgo, Renato Bravo, e de Rio das Ostras, Marcelino Borba, declaram interesse na proposta de Casimiro em assinar um protocolo de intenções. A Prefeitura de Casimiro de Abreu busca conciliar uma data para agendar um primeiro encontro entre os prefeitos.

O consórcio também vai fortalecer os municípios no acesso a recursos de emendas parlamentares para realização de outras obras importantes de interesse comum entre os municípios, como a construção de acostamento na estrada Serramar (RJ142), entre Casimiro de Abreu e Nova Friburgo; e obras de drenagem e pavimentação na estrada velha de Rio Dourado, beneficiando também moradores de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras.

“Os municípios unidos se tornam mais fortes. O consórcio será um importante instrumento, um salto para o desenvolvimento de nossa cidade e da região”, disse o prefeito Paulo Dames.