Prefeito Paulo Dames homenageia artesãos no Dia do Artesão, 14 de março

A tarde foi de comemoração para elas! Artesãs receberam uma homenagem do prefeito Paulo Dames pelo dia do artesão, 19 de Março, no Armazém das Artes. O café da tarde reuniu dezenas de artistas da cidade e mulheres que fazem parte do projeto Questão de Mulher, da Secretaria de Assistência Social. Crianças do projeto Recriar fizeram uma participação especial tocando lindas canções com flautas doces. Sob o comando do músico Arlênio Linhares, meninos e meninas abrilhantaram a homenagem.

O Armazém das Artes reúne o talento de artesãos. É um espaço voltado para a comercialização de peças produzidas por artistas do município, para promoção e incentivo à confecção do artesanato, valorização do profissional e desenvolvimento do setor.

Os projetos Questão de Mulher e Recriar, assim como os demais projetos da Secretaria de Assistência Social, desenvolvem um trabalho social de caráter continuado com as famílias. O objetivo é fortalecer a função protetiva familiar, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover o acesso aos direitos e contribuir para melhoria de sua qualidade de vida de cada uma delas.

Os vereadores Bitó e Alex Neves também parabenizaram as artesãs.