Prefeito Paulo Dames entrega novo Centro de Especialidades Médicas

Fotos Wagner Rodrigo

A Prefeitura de Casimiro de Abreu entregou a população o novo prédio do Centro de Especialidades Médicas Dr. Manoel Marques Monteiro (CREM), nesta sexta, dia 18, em Casimiro. O imóvel possui espaço amplo com dois andares, 17 consultórios, banheiros e elevador para pessoas especiais, salas de vacina e salas para exames, além de um auditório. Todos os atendimentos da sede do antigo CREM e do Ambulatório de Especialidades que funcionava num anexo ao prédio do Hospital Municipal passarão para o novo endereço a partir de segunda, dia 21.

O novo Centro de Especialidades vai oferecer a população atendimentos em diversas especialidades, como: cirurgia geral, pediatria, cardiologia, psiquiatria, psicologia, oftalmologia, endocrinologia, reumatologia, otorrinolaringologia, dermatologia, neurologia, ortopedia e nutrição, além dos exames eletrocardiograma, ecocardiograma e ultrassonografia. Atualmente, são realizadas 300 consultas e exames por semana, em média, no serviço médico especializado do município.

O secretário de Saúde, Ibson Júnior, acrescentou que o novo espaço traz também inovação. “Disponibilizamos um sistema digital que facilitará o trabalho de triagem, orientando os pacientes a se dirigirem aos consultórios. Outra novidade é um aplicativo que servirá para os pacientes avaliarem os atendimentos, mais uma importante ferramenta de gestão em saúde que estamos aprimorando para lançar o mais rápido”, anunciou.

“Esta é mais uma conquista da população para a área da saúde. Depois de inaugurarmos um Centro de Fisioterapia, equiparmos os postos com novos consultórios odontológicos, reformarmos a UBS de Palmital e comprarmos 10 novos veículos para os serviços de saúde, estamos entregando o novo CREM. Uma obra que estava parada, que encontramos ainda nos alicerces, retomamos, demos continuidade e hoje está pronta para vocês. Nós temos compromisso com o dinheiro público”, declarou o prefeito Paulo Dames.

Além do prefeito Paulo Dames e do secretário de Saúde, Ibson Júnior, estiveram presentes familiares do saudoso Dr. Manoel Marques Monteiro, homenageado com seu nome à unidade de saúde; servidores; moradores; o Conselho Municipal de Saúde; o vice-prefeito Kinha; a equipe de governo; os vereadores Vitor de Doca; Carlos de Itamar; Marquinhos da Vaca Mecânica; Rafael Jardim e o presidente do legislativo, Lelei da Marmoraria.

O novo CREM fica na Rua Francisco Lopes, s/n – Centro – Casimiro de Abreu , atrás da Prefeitura.