• Administração

Prefeito Paulo Dames decreta uma série de medidas que devem ser cumpridas para prevenção e controle do coronavírus

Preocupado com os casos de coronavírus na cidade do Rio de Janeiro e pelo fato de Organização Mundial de Saúde ter declarado Pandemia nesta quarta-feira, dia 11, o prefeito Paulo Dames decretou hoje (12) uma série de medidas de que deverão ser rigorosamente cumpridas a partir desta quinta-feira. O prefeito declarou estar muito apreensivo com a situação e preocupado em proteger a população do município.

Entre as principais medidas, Paulo Dames determinou urgência nas ações de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de evitar que a doença COVID-19 chegue em nosso município e se espalhe.
Com o decreto, fica determinado o uso de álcool em gel em todas as repartições públicas municipais.
Nas Unidades de Ensino Públicas e Privadas, o dia a dia dos alunos também deverá ter cuidado dobrado. A rotina de limpeza dos ambientes deverá ser mais rigorosa; as mãos dos alunos e de toda equipe que trabalha nas Unidades deverão ser lavadas com frequência.
O prefeito recomenda a suspensão de todos os eventos com aglomeração de pessoas em locais fechados.
Com o objetivo de proteger os idosos e pessoas com doenças crônicas, que são as mais suscetíveis a doenças, a Secretaria de Saúde passará a fazer busca ativa monitorando todos esses grupos.
O prefeito determina ainda que se faltar itens para a prevenção e o tratamento de pessoas para suprir necessidades específicas, os insumos poderão de adquiridos em caráter de emergência.
Vale ressaltar que não há caso confirmado da doença no município, mas a prevenção de todos é muito importante.