Prefeito inaugura nova sede da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal

O prefeito Ramon Gidalte inaugurou na manhã de hoje (13) a nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal (GCM), situada às margens da BR-101, no Condomínio Industrial. O prédio abriga também a Central de Controle Operacional. As instalações contam agora com dois alojamentos (masculino e feminino), amplo refeitório, auditório, instalações para cursos de capacitação e estacionamento coberto para viaturas.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito enfatizou a importância da segurança pública para o bem-estar da população e destacou o compromisso contínuo da administração em fortalecer a segurança da cidade e melhorar os serviços prestados pela Guarda Municipal e pela Secretaria de Segurança Pública. “A segurança de nossos cidadãos é uma prioridade para nossa gestão. Esta nova sede da Guarda Municipal é um passo importante para melhorar a eficiência das operações de segurança e garantir que nossos cidadãos se sintam seguros. Estamos investindo em tecnologia e na valorização dos nossos agentes”, disse Ramon.

O secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, fez questão de destacar os investimentos que estão sendo realizados pela atual gestão na área de segurança. “Valorizar os servidores, melhorar os serviços prestados a população e transformar Casimiro referência na área de segurança. Esses são nossos pilares. A cada investimento que realizamos nos aproximamos ainda mais dessas metas. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão, proporcionando melhores condições de trabalho aos nossos agentes, que são verdadeiros guerreiros”, afirmou Wellington.

A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares das esferas municipal, estadual e federal. Todos cumprimentaram o prefeito pela iniciativa de investir na estruturação da Guarda Civil do município e dos investimentos realizados no setor de segurança. “Não posso deixar de parabenizar a atual gestão pelo suporte dado aos agentes de segurança do município. Vemos uma Guarda estruturada, uma Patrulha Maria da Penha que está virando referência no estado, uma central de monitoramento que vem auxiliando significativamente no trabalho das forças de segurança. São investimentos que melhoram cada dia mais a qualidade de vida dos moradores da cidade”, disse a delegada titular da 121ªDP (Casimiro de Abreu), Carla Tavares.

Durante o ato, agentes da Secretaria Municipal de Segurança fizeram homenagens póstumas ao Guarda Municipal Luiz Carlos Nascimento Dias Junior, que faleceu durante a pandemia e agora dá nome ao novo prédio. Familiares do homenageado estiveram presente na inauguração e se emocionaram com a iniciativa. “Ele era apaixonado por isso aqui. A Guarda era a vida dele. Como ele se dedicava a essa missão. Por isso, ficamos muito felizes com essa homenagem”, disse um dos irmãos de Dias, como era conhecido.