Prefeito entrega projeto do Parque Empresarial e Tecnológico de Casimiro de Abreu ao Governo do Estado

Ramon Gidalte teve um encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Vinícius Farah, na manhã desta quarta-feira (07)

Um avanço em busca do progresso, desenvolvimento econômico e geração de emprego. Casimiro de Abreu é o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a entregar ao Governo do Estado do Rio o projeto básico e executivo do Parque Empresarial e Tecnológico. Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito Ramon Gidalte, acompanhado do secretário de Planejamento, Mauro Goulart, esteve no Rio de Janeiro para entregar em mãos ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Vinícius Farah, todo o processo.

“Vim pessoalmente entregar o projeto do Parque Empresarial e Tecnológico de Casimiro de Abreu na expectativa que iremos transformar esse sonho em realidade com o apoio do Governo do Estado, na figura do secretário Vinicius Farah. Motivo de muita alegria e orgulho, na certeza que estamos trabalhando para ver o desenvolvimento do nosso município”, disse Ramon Gidalte.

Em setembro de 2021 a prefeitura desapropriou um terreno, às margens da Rodovia BR-101, para as futuras instalações do Parque Empresarial. O local possui 66 alqueires da antiga Fazenda Paraíso e é considerado um passo significativo para o desenvolvimento do Município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio do Estado enalteceu todo o empenho da equipe de governo municipal na apresentação do projeto ao Governo do Estado.

“Casimiro de Abreu é a primeira cidade do estado a entregar um projeto básico e executivo do condomínio empresarial. Isso é uma prova de vontade política, determinação e, acima de tudo competência. O governo do estado anunciou ano passado, que ao longo dos próximos dois anos e meio vai entregar o maior projeto de desenvolvimento econômico da história do Estado do Rio de Janeiro. Serão R$ 400 milhões para colocar de pé algo em torno de 24 condomínios industriais em 24 municípios do estado. E Casimiro de Abreu, graças a essa proatividade de competência, é a primeira cidade que já nos entrega um RGI de uma área de um projeto básico e executivo. Isso demonstra competência, mas acima de tudo nos obriga com a mesma rapidez iniciar o processo da tão sonhada pedra fundamental do parque empresarial de Casimiro de Abreu. Conte conosco”, disse Vinicius Farah.