Prefeito entrega nova sede do CRAS em Barra de São João

O distrito de Barra de São João passa a contar com uma nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As portas do novo espaço do CRAS, que fica localizado na Rua da Cruz, nº 493, no bairro Jardim Miramar, foram abertas na manhã de terça-feira (06). O prefeito Ramon Gidalte esteve presente no local acompanhado da secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

Também estiveram presentes na solenidade o subsecretário de Assistência Social, Edson Abreu de Souza e os vereadores Pedro Gadelha, Marcelo Mota e Maria de Fátima Francisco.

“Os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social são executados com responsabilidade porque temos convicção do compromisso que assumimos com a população. São trabalhos contínuos e qualificados. Isso, sim, é cuidar das pessoas”, reforçou Karen Louzada.

O prefeito Ramon Gidalte agradeceu aos servidores que são os responsáveis pelo fortalecimento de vínculos familiares da população.

“São trabalhos fundamentais de investimento na população de Barra de São João. Todo esse comprometimento é uma grande conquista para os trabalhadores e para a comunidade. As instalações anteriores eram precárias e hoje estamos proporcionando um local mais amplo e adequado para os funcionários e o povo. O poder público quer acolher bem a população que procura os serviços do CRAS”, declarou.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um equipamento público onde são oferecidos serviços, programas e benefícios com o objetivo de prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Os serviços ofertados no CRAS são divididos da seguinte forma: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo; Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos.

“O volume maior dos serviços prestados está concentrado no PAIF, que consiste em atender a família, acolher e entender qual o seu contexto, elencando vulnerabilidades, e traçando estratégias para suas superações. Tudo de forma gratuita. O objetivo é realizar um trabalho social com as famílias daquela região por meio de acolhimento e encaminhamento das demandas, buscando viabilizar o acesso a direitos, programas, projetos e políticas públicas”, disse Kelly Rodrigues, coordenadora do CRAS de Barra de São João.