Prefeito e secretário de Estado de Agricultura prestigiam aniversário de projeto popular em Casimiro de Abreu

O prefeito Ramon Gidalte, acompanhado do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, prestigiaram na última sexta-feira (17) o aniversário de três anos do Projeto Veterinário Popular, cujo as atividades são desenvolvidas pela ONG Projeto Amar – Amigos dos Animais de Rua de Casimiro de Abreu.

O evento contou atividades divertidas para crianças ao longo do dia e sorteio de brindes.

“Sempre é bom poder comemorar todas as nossas conquistas e cada pequeno passo em direção a uma cidade mais amiga dos animais. O Projeto Veterinário Popular oferece serviços de consulta, exames, vacinas, banho e tosa para a população mais carente do município a preço popular”, disse Priscila Perim, presidente da ONG Projeto Amar, que acrescentou: “Tenho que fazer um agradecimento especial a primeira-dama estadual Analine Castro, que doou 100 quilos de ração para os animais de rua de nossa cidade”, concluiu.

Marcelo Queiroz falou sobre os projetos do Governo do Estado na área da agricultura para o interior, e ressaltou a adesão e a importância do Projeto Rio Eco Pets, que tem como objetivo de coletar tampinhas plásticas para reciclar e reverter o valor para castrar animais de protetoras independentes e ONGs do Rio de Janeiro.

“Dia de festejar todos aqueles que sacrificam suas vidas diariamente pelos nossos melhores amigos. Gostaria de agradecer a todos os voluntários envolvidos neste projeto lindo”, disse o secretário de Estado de Agricultura.

Também estiveram no evento o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, os vereadores Pedro Gadelha e Maria de Fátima Francisco, além do secretário de agricultura do município Douglas Veloso.

O Veterinário Popular funciona na Rua Manoel de Souza Peres, 55, bairro Santa Ely.