Prefeito de Casimiro de Abreu vai até Brasília em busca de recursos federais

Obras de infraestrutura, saúde, educação, turismo e outras demandas foram pautas de várias reuniões durante esta semana, em Brasília. O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, acompanhado do vereador Vitor de Doca, foi até a Câmara dos Deputados em busca de recursos para fortalecer o orçamento e ampliar os investimentos no município.

Esta semana foi a última que os parlamentares tinham para incluir os projetos na Emendas Parlamentares. “Casimiro de Abreu é uma cidade que necessita captar mais recursos para poder realizar investimentos de grande porte. Por isso é importante um aporte maior de recursos e é para essa finalidade que fomos até Brasília buscar novas parcerias e apoio dos deputados federais da bancada do Estado do Rio de Janeiro”, disse Ramon Gidalte.

O prefeito compareceu no gabinete de 21 deputados federais, entre eles Gutemberg Reis (MDB), Luiz Lima (PSL), Felício Laterça (PSL), Hugo Leal (PSD), Lourival Gomes (PSL), Sargento Gurgel (PSL), Otávio Leite (PSDB), Delegado Antônio Furtado (PSL) e Professor Joziel (PSL).

A deputada Clarissa Garotinho (PROS) já destinou para Casimiro de Abreu uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 400 mil para construção de Unidade Básica de Saúde. Já os parlamentares Luiz Lima e Felício Laterça se comprometeram em ajudar com recursos federais na aquisição de materiais esportivos para equipar o Ginásio Poliesportivo de Barra de São João, que se encontra em fase final de obra.

Outro assunto bastante discutido em Brasília foi à área do Turismo. A revitalização do Praião, Beira-rio e a sinalização turística do município foram assuntos debatidos com os deputados federais. Ramon Gidalte entregou um ofício a todos os gabinetes que visitou solicitando recursos para saúde e educação.

“Garantir a liberação de recursos livres para serem usados nas demandas consideradas mais urgentes da cidade, que são a saúde e educação. Sai de Brasília muito animado e tenho certeza que os deputados da bancada de nosso Estado irão olhar com carinho para Casimiro de Abreu no intuito de apoiar nossos projetos e oferecer mais qualidade de vida para a nossa população”, finalizou o prefeito.