Prazo para abertura de conta no Banco Itaú

A partir de amanhã, 18 de fevereiro, os servidores municipais que ainda não abriram suas contas no banco Itaú devem se dirigir ao Iprev, no Centro em Casimiro de Abreu.

Aposentados, pensionistas e professores que, porventura não conseguiram abrir suas contas dentro do prazo, também poderão aproveitar esse prazo. Lembrando que para abrir a conta todos têm que apresentar RG e CPF.

Aqueles que não possuem conta corrente ou conta salário no Itaú precisarão abrir até 28 de fevereiro para não ficarem sem pagamento. A conta será sem tarifas mensais, podendo ser feita portabilidade para outro banco, conforme interesse do servidor, a partir do mês de abril. Para os servidores que já recebem no Itaú não haverá alteração.

Com o objetivo de facilitar o atendimento a Secretaria de Administração e o Itaú organizaram um calendário com postos de atendimentos para abertura de contas.

– De 18/02 a 28/02 – Servidores das demais Secretarias e Fundação Cultural, no IPREV.

As contas também podem ser abertas em qualquer agência do Itaú. Se o servidor preferir abrir a conta direto numa agência do Itaú, deverá antecipadamente procurar o Departamento Pessoal da Prefeitura, na sede do município, para solicitar a Carta de Encaminhamento. Este documento será necessário para abertura da conta direto na agência, além do RG e CPF.

A Prefeitura de Casimiro de Abreu está atendendo a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado e realizou uma licitação para atribuir a um único banco o pagamento dos servidores municipais da administração direta e indireta. Entre os dois bancos que participaram, Santander e Itaú, este último foi o vencedor. Portanto, a partir do mês de março, os pagamentos serão efetuados pelo Banco Itaú.