Praça Dona Maria Costa é inaugurado no Bairro Industrial

O tão aguardado sonho do Bairro Industrial, finalmente, se tornou realidade. Na noite de quinta-feira (04), o prefeito Ramon Gidalte inaugurou a praça Dona Maria Costa.

O que antes era apenas um campinho de areia e uma quadra de terra batida, que ocupavam um terreno há décadas abandonado, se tornou um novo espaço de lazer, com calçamento, iluminação de LED, parquinho infantil com grama sintética, área de convivência, quiosque, banheiro adaptado, quadra de areia, entre outras melhorias. Enfim, o antigo sonho dos moradores se tornou o novo cartão postal do município, proporcionando um ponto de encontro de muitas famílias e referência para a prática de esportes e atividades físicas ao ar livre.

“A inauguração desta praça é a certeza que este governo não se fundamenta em vagas promessas, mas que prima pela concretização de ideais e realização de sonhos. E é por isso que cada cidadão, morador de qualquer localidade do nosso município, pode depositar sua confiança em uma administração que se mostra incansável em sanar todas as demandas com responsabilidade e competência, de forma nunca vista na história desta cidade”, disse Ramon Gidalte, num discurso bastante emocionado.

Um dos momentos mais marcantes da solenidade de inauguração foi o depoimento do Sr. Nézio Ximenes, um dos moradores mais antigos do bairro, falando sobre a satisfação da construção da praça num vídeo exibido no telão.

Com um projeto urbanístico e arquitetônico moderno, o autor do projeto, o arquiteto Fábio Kiffer, contou da sua gratidão de ver a obra concluída depois de muitas promessas.

“Lembro que fiz meu primeiro projeto para essa praça ainda estudante de arquitetura, já se vão mais de 22 anos. Depois fiz para vereador, prefeitos anteriores e nada e confesso que não acreditava mais que sairia do papel. Mas quando o prefeito Ramon assumiu a prefeitura ele me procurou e perguntou se tinha algum projeto pronto para o bairro. De imediato apresentei o projeto da praça. Na mesma hora ele disse: vamos fazer. E hoje, estamos aqui para inaugurar essa linda praça. Um misto de emoção inexplicável, um local todo pensado para todos. Estou muito feliz em fazer parte desta história. Parabéns a todos os envolvidos. Gratidão”, comentou o arquiteto, servidor público da Secretaria de Obras.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, membros da equipe de governo, os vereadores Marquinho da Vaca Mecânica, Léo da Bomba, Vitor de Doca, Marcelo Mota e Wellington Santos.

Fotos: Jonathan Vidal