Posto do INSS em Barra de São João será inaugurado no dia 7 de agosto

Um sonho de décadas finalmente será realizado.

Com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, a Prefeitura de Casimiro de Abreu vai inaugurar o Posto de Atendimento do INSS em Barra de São João no dia 7 de agosto.

A boa notícia foi anunciada pelo superintendente da autarquia federal, Marcos Fernandes, em encontro realizado na tarde desta quinta-feira, dia 27, no Gabinete do prefeito Ramon Gidalte.

O Posto de Atendimento funcionará no Centro Administrativo Célio Sarzedas, às margens da Rodovia Amaral Peixoto.

“Pela primeira vez, em muitos anos, a população de Barra de São João é olhada com carinho. Trata-se de um antigo sonho de moradores que não mais precisarão se deslocar para Casimiro ou outros municípios para agendar atendimento no IINSS”, declarou o prefeito.

O posto de Barra estará apto para marcar agendamentos, receber solicitação de aposentadorias, auxílios (acidente, auxílio doenças), pensão por morte, salário maternidade, entre outros. Inicialmente funcionará com dois funcionários, podendo ser elevado esse número à medida que a demanda aumentar.

“Outra boa notícia é que há uma forte possibilidade de termos no Posto de Casimiro de Abreu serviços de perícia médica”, finalizou Ramon..