• Ordem Pública

População terá até 8 de março para contribuir com o Plano de Mobilidade Urbana

A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil receberá até o dia 8 de março as sugestões para a finalização do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O documento vai conter ações para um trânsito melhor e mais seguro, tanto para pedestres, ciclistas quanto para motoristas.  A última audiência aconteceu no dia 28 de fevereiro, em Casimiro de Abreu.  A população pode encaminhar as sugestões para o email ordempublica@casimirodeabreu.rj.gov.br com o assunto Mobilidade Urbana.

Outras duas audiências aconteceram anteriormente: uma em Barra de São João, dia 21/02, e outra em Casimiro de Abreu, dia 14/02, reunindo representantes do governo e da sociedade. O plano foi amplamente discutido e terá um capítulo só de sugestões. Uma consulta pública realizada no ano passado, no site da Prefeitura, também serviu de base para a elaboração do documento.

A audiência do dia 28 de fevereiro também contou com os vereadores Alex Neves e Ramon Gidalte, representando a Câmara de Vereadores.

“Vamos compilar as informações e até o dia 15 de março o plano  será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação”, informou o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho.