• Home
  • Destaque
  • Pomar de laranja do Sítio Agrícola recebe manejo sustentável

Pomar de laranja do Sítio Agrícola recebe manejo sustentável


O pomar de laranjas do Sítio Agrícola, em Casimiro de Abreu, já está recebendo todo o manejo necessário para crescer de forma saudável e sustentável. Os técnicos da Secretaria de Agricultura e Pesca prepararam o solo e iniciaram o plantio das variedades Seleta e Folha Murcha.
De acordo com o engenheiro agrônomo Rodrigo Guedes, essas variedades dão frutos de ótima qualidade, com muita aceitação no mercado de frutas frescas. “São frutas bem suculentas, excelentes para serem consumidas in natura”, explicou.
Parte da produção será utilizada no consumo do próprio Sítio Agrícola e outra parte será doada às instituições socais do município. “Além da questão social, é uma forma de estimular o consumo de um alimento natural e com inúmeros benefícios à nossa saúde”, ressaltou Rodrigo.
Benefícios da laranja – A laranja é muito rica em vitamina C. Ela é um poderoso antioxidante, o que significa que ajuda a evitar uma série de doenças. Ela é muito bem-vinda quando as pessoas apresentam sintomas de resfriado, já que ela deixa o sistema imunológico mais forte. Outro ponto benéfico da vitamina C é que ela auxilia na absorção de ferro, sendo fundamental para combater a anemia. A laranja também é rica em açúcar e carboidratos, e por isso perfeita para dar energia. Isso sem falar que, por possuir muito líquido, seu consumo é uma ótima forma de hidratar o corpo.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso