• Home
  • Saúde
  • Polo de Casimiro vai receber roda de conversa sobre amamentação

Polo de Casimiro vai receber roda de conversa sobre amamentação

Na próxima sexta-feira, dia 29, vai rolar um bate-papo super legal sobre Amamentação: suas Dores e Delícias, com as enfermeiras Thaís Conti e Manuela Fadel, a partir das 13h30, no ESF Antônio Anézio Marchon, no Bairro Industrial, em Casimiro de Abreu.
A roda de conversa vai fechar o ciclo de quatro encontros com as gestantes no polo de aleitamento materno de Casimiro de Abreu. As futuras mamães também vão concorrer a uma linda pintura na barriga, além de sorteio de brindes.
A ação faz parte do projeto AMAmentação, desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde, que implantou os polos de aleitamento em Casimiro de Abreu e Barra de São João, no ESF José Carlos Pinto, no bairro Vila Campo Alegre, referências para gestantes e lactantes, onde equipes de saúde oferecem auxílio para a amamentação, orientações sobre os direitos da mãe e da criança, orientação nutricional durante a gestação e no pós-parto, informações sobre a introdução alimentar dos bebês a partir do sexto mês, além de suporte e apoio emocional às mães.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso