PM recupera carro furtado com auxílio das imagens do Centro de Controle Operacional da Prefeitura

A Central de Monitoramento da Prefeitura de Casimiro de Abreu, mais uma vez, contribuiu com as equipes da Polícia Militar para solucionar um furto de veículo. Através das imagens das câmeras de segurança da cidade, a Polícia conseguiu recuperar um veículo que havia sido furtado no último dia 22 no município de Rio das Ostras.

Com a placa do veículo cadastrada no sistema de vídeo monitoramento da Prefeitura, um alerta é emitido caso o veículo seja flagrado trafegando por uma das vias monitoradas. Um dia após o furto, o veículo foi identificado na Rodovia Amaral Peixoto, em Barra de São João. Imediatamente, os operadores da Secretaria de Segurança Pública comunicaram as equipes da Polícia Militar, que montaram um cerco tático e conseguiram recuperar o veículo.

O secretário municipal de Segurança Pública, Wellington Lima, ressaltou a importância do investimento em tecnologia e na cooperação entre os órgãos de segurança para combater a criminalidade e proteger a comunidade. “O trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal demonstra a importância do uso da tecnologia na segurança pública. As câmeras de vigilância, aliadas a um eficiente sistema de monitoramento, forneceram informações cruciais para a recuperação do veículo e a prisão do suspeito”, disse.