Plano de saúde dos servidores municipais será mantido

Esclarecemos que a Prefeitura de Casimiro de Abreu não vai cancelar o seguro saúde dos servidores e não mede esforços em manter o benefício. Como o contrato com a Unimed atinge o prazo legal no dia 19 de março, o governo municipal buscou uma melhor forma de atender os funcionários oferecendo a possibilidade de cada um escolher a seguradora que mais se adapta ao seu perfil, dentre as empresas que serão credenciadas junto a Prefeitura.

O governo municipal realiza uma chamada pública e vem fazendo contato diariamente com várias seguradoras para que as mesmas apresentem suas propostas e sejam credenciadas. A apresentação e o credenciamento ocorrerão no dia 12 de março. A Unimed já se manifestou com grande interesse em participar.

O governo municipal tem a intenção de continuar custeando a metade da mensalidade do plano, seja qual for a preferência do servidor dentre as empresas credenciadas. É importante ressaltar que o servidor que desejar obter o benefício deverá contratar o plano de sua preferência entre os dias 13 e 19 de março para que não fique descoberto, sem plano de saúde.

A partir do dia 13, os nomes das seguradoras e seus contatos, bem como, todas as informações, serão divulgados em todos os canais oficiais de comunicação do governo municipal (página oficial da Prefeitura de Casimiro de Abreu na internet – www.casimirodeabreu.rj.gov.br; facebook – Prefeitura de Casimiro de Abreu; e Jornal Oficial).