Pequena skatista de Barra se destaca nas pistas

Os alunos da Escolinha de Skate de Barra de São João participaram no último fim de semana do Desafio de Skate Ilha Pura, na Barra da Tijuca. O destaque ficou com a pequena Liz Bento, de apenas seis anos, mas que já manda muito nas pistas! Há apenas três meses na escolinha, Liz vem se destacando e já mostra que tem potencial para se tornar uma grande profissional no esporte.
O evento, que reuniu talentos do Skate infantil e infanto-juvenil de diversas escolinhas e projetos sociais do Estado, teve como principal objetivo o fomento à prática do skate junto aos mais novos. Os participantes tiveram a oportunidade de se aprimorar nas pistas perfeitas da Ilha Pura e também de estar ao lado de referências no esporte, como a atleta da seleção brasileira Virgínia Fortes, que prestigiou o evento e estimulou a nova geração do skate brasileiro.
O skate é uma das modalidades oferecidas pela Secretaria de Esporte e Lazer. Em Barra de São João, funciona na praça do bairro Santa Irene, às quartas e sextas, das 18h às 20h30. Em Casimiro de Abreu, às terças, em dois turnos: manhã (9h às 10h30) e a tarde (17h30 às 19h), na Praça Darcy Azeredo, conhecida como a Praça do Skate.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso