• Home
  • Uncategorized
  • Pavimentação da Estrada Velha Rio Dourado muda a rotina dos usuários da via

Pavimentação da Estrada Velha Rio Dourado muda a rotina dos usuários da via

As obras de pavimentação da Estrada Velha Rio Dourado (Palmital) – trecho entre a RJ-162 e a RJ-106, estão mudando a realidade dos quase 50 mil usuários da via. O asfalto renovado garante melhor trafegabilidade para quem passa pela estrada. Além disso, o novo sistema de drenagem minimiza os impactos das chuvas.

Na última terça-feira (23), o prefeito Ramon Gidalte, ao lado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Rafael Jardim, recebeu a visita do subsecretário de Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades, Bruno Boaretto, e o coordenador de Relações Institucionais, Adriano Mattos.  

“A melhoria da qualidade de vida dos fluminenses é a missão do Estado e é sempre com muita alegria que percebemos a transformação das cidades e bairros. A drenagem e pavimentação das ruas, a construção de calçadas e a melhoria da mobilidade representam mais que obra. Isso é cidadania, é respeito ao cidadão – frisou o secretário de Infraestrutura e Cidades, Uruan Andrade.

A estrada sofria com diversos buracos na pavimentação, que dificultavam a locomoção e colocava em risco a segurança dos motoristas, moradores e trabalhadores da região, principais beneficiados com as melhorias na Estrada Velha Rio Dourado (Palmital).

“Melhorou bastante. Antes, por causa dos buracos, não dava pra gente se locomover direito. Nem os transportes estavam passando, as vans. Agora está bem melhor”, declarou Paulo Henrique Campos, borracheiro que trabalha na estrada.

Atualmente, dos sete quilômetros da estrada, mais de cinco já foram pavimentados, restando apenas recuo do asfalto, calçamento e sinalização horizontal em 1,2 quilômetro. A construção de calçadas proporciona maior segurança aos pedestres que costumam caminhar pela rodovia. O investimento nessa requalificação da estrada é de R$ 13 milhões.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso