Patrulha Maria da Penha promove roda de conversa com funcionários do Hospital Municipal

No mês de agosto, conhecido como “Agosto Lilás”, período dedicado à conscientização sobre a violência contra a mulher, a Patrulha Maria da Penha promoveu uma roda de conversa no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, com o objetivo de sensibilizar os funcionários da instituição sobre a importância do combate à violência doméstica.

A ação, que ocorreu na última quarta-feira (30), contou com a participação de profissionais de diversas áreas do hospital. A equipe da Patrulha Maria da Penha, especializada no atendimento a vítimas de violência doméstica, conduziu a roda de conversa, compartilhando informações cruciais sobre a Lei Maria da Penha e a importância da denúncia e do apoio às mulheres em situação de violência.

A ação teve como objetivo sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância de identificar sinais de violência doméstica e oferecer um ambiente acolhedor e seguro para as pacientes que possam estar enfrentando esse tipo de situação. A equipe da Patrulha Maria da Penha enfatizou a necessidade de uma abordagem sensível e empática por parte dos profissionais de saúde, pois eles muitas vezes são a primeira linha de contato com as vítimas.

Durante a roda de conversa, foram apresentados casos reais e estatísticas sobre a violência doméstica, ressaltando a gravidade do problema e a necessidade de a sociedade como um todo se envolver na sua prevenção e combate.