• Divulgação

Patrulha Maria da Penha participa de formação de nova equipe em Cabo Frio

A Patrulha Maria da Penha em Casimiro de Abreu tem atuado como um instrumento importantíssimo na luta contra a violência doméstica, dando apoio e proteção às mulheres vítimas de agressão física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. E o serviço tem dado frutos!

Na última quarta-feira, dia 23, a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Ariana Barbosa, foi convidada pelo município de Cabo Frio para dar uma palestra de sensibilização sobre o trabalho desenvolvido, no intuito de formar a Patrulha Maria da Penha daquele município.

“A formação de uma nova equipe, seja de qualquer município, é de participação voluntária do agente. Dessa forma é muito importante que os agentes saibam das dificuldades e desafios que se apresentam com a nova função. Para isso, nada melhor que um momento de troca de experiências, que serve como um laboratório, na formação de novos Patrulheiros”, destacou Ariana Barbosa.

Participaram também do encontro as Guardas Civis Municipais de Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Macaé, Maricá, além da equipe técnica do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM de Cabo Frio.