• Home
  • Destaque
  • Patrulha Maria da Penha encerra com resultados positivos o mês dedicado às mulheres

Patrulha Maria da Penha encerra com resultados positivos o mês dedicado às mulheres

Foram realizadas dez palestras de conscientização e informação, atingindo mais de 300 pessoas

O mês de março chega ao fim, mas deixa um legado de informação e conscientização sobre a realidade da violência contra às mulheres e o combate dessa prática em Casimiro de Abreu. Durante todo mês, os agentes da Patrulha Maria da Penha realizaram 10 palestras em escolas, creches, na Educação de Jovens e Adultos, em projetos esportivos levando esclarecimentos sobre os serviços prestados pela Patrulha e também pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher, o Ceam. Foram alcançadas, aproximadamente, 328 pessoas entre homens e mulheres.

Trabalhar e expor a violência contra as mulheres é sempre válido, principalmente no mês de março, que é internacionalmente, dedicado às mulheres. De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Ariana Barbosa, muitas mulheres ainda não sabem desse serviço e do suporte que são oferecidos no município.

“A Patrulha Maria da Penha ainda é um instrumento pouco conhecido no município. Em nossas palestras notamos que muitos participantes não conheciam, sequer sabiam da nossa existência. Em todas as palestras as mulheres participaram e interagiram conosco. Ao final dos encontros atendemos algumas interessadas e realizamos vários encaminhamentos para o Ceam, inclusive dois deles foram registrados na 121ª Delegacia de Polícia e estão sendo investigados”, disse Ariana Barbosa.

Para a realização dessas palestras, a Patrulha Maria da Penha contou com parceiros como o Ceam, a Ordem dos Advogados do Brasil e as Secretarias de Educação, Saúde e Esporte e Lazer.

A Patrulha Maria da Penha de Casimiro de Abreu está localizada na Rua Joaquim de Araújo, nº 60, Centro, Casimiro de Abreu, o telefone é o (22) 99281-0576.

SOBRE A PATRULHA MARIA DA PENHA

Inaugurada em maio de 2022, a Patrulha Maria da Penha é um destacamento da Guarda Civil Municipal, qualificada e preparada para atender as demandas da Lei 11.340/06, conhecida como lei Maria da Penha, priorizando a fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência e também atuando a partir da verificação de denúncias, emergência, orientação e suporte à mulher em situação de violência doméstica em todo território do município.

A Patrulha Maria da Penha atua em parceria com as demais forças de segurança e recebe as demandas de forma espontânea do forma presencial, por meio de telefone (ligação e mensagem de whatsapp), como também do Hospital Municipal, da Guarda Civil Municipal, da 121ª Delegacia de Polícia, do Conselho Tutelar, das Patrulhas Maria da Penha vizinhas, além do Juizado Especial Criminal, CREAS e CRAS.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso