• Home
  • Ordem Pública
  • Passeio ciclístico encerra campanha de respeito ao ciclista no município

Passeio ciclístico encerra campanha de respeito ao ciclista no município

Um passeio ciclístico super animado por Barra de João São João marcou o final da campanha educativa de trânsito de conscientização e respeito ao ciclista, organizada pelo Departamento Municipal de Trânsito, da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. O passeio aconteceu na quarta-feira, dia 28 e contou com a participação de 35 alunos, do 6º e 7º ano, do Ciep Brizolão 406 Municipal Ludevis Teixeira Bastos. Além de lazer os alunos conheceram um pouco da parte turística da cidade.   

Durante o mês de novembro os alunos do Ciep de Barra de São João também participaram de uma palestra, que teve o apoio das Secretaria de Turismo e Educação e da Associação Ciclística Casimiro de Abreu, onde receberam orientações de segurança e sobre a correta conduta do ciclista nas ruas, e também abordou o ciclismo como fomento ao Turismo e a bicicleta como atividade esportiva. 

“É muito legal trabalhar com crianças e adolescentes, além de público-alvo de nossas campanhas eles são excelentes multiplicadores. É um trabalho muito produtivo”, destacou a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ariana Barbosa.

Em Casimiro de Abreu a campanha abordou a consulta pública voluntária com os pacientes do PSF do Centro e do CREM Manoel Marques Monteiro e com quem buscou atendimento na Prefeitura. Essa consulta esteve disponível no site da Prefeitura até 24 de novembro e, consistiu de um questionário com apenas 5 perguntas que vão contribuir para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que irá trazer melhorias para o trânsito no município.  

Essas ações fazem parte do calendário 2018 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, que durante todo o ano abordam campanhas educativas de trânsito, com o tema “Nós somos o trânsito”.

 

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso