Parque Empresarial e Tecnológico de Casimiro de Abreu vai receber investimento de R$ 5 milhões

Emenda parlamentar vai proporcionar o início da terraplanagem do terreno

Casimiro de Abreu já se prepara para o futuro. O Parque Empresarial é Tecnológico, antes conhecido como ZEN, está recebendo ações do governo municipal para a chegada de novas empresas na cidade. Localizada às margens da BR-101, uma das rodovias mais importantes do país, a primeira fase de implantação do Parque conta com 115 mil metros quadrados e já recebeu 18 cartas de intenções de empresas que desejam se instalar no local.

“Nós estamos nesta primeira fase preparando área do terreno para iniciar os trabalhos de terraplanagem. Com recursos de emenda federal vamos investir cerca de R$ 5 milhões já a partir do próximo mês. É um passo importante para a implantação do Parque Empresarial e Tecnológico de Casimiro de Abreu”, disse Mauro Goulart, secretário municipal de Planejamento.

O Governo do Estado vai investir nos próximos dois anos e meio mais de R$ 400 milhões para concretizar um projeto de desenvolvimento econômico que prevê a construção de 24 condomínios industriais no Estado do Rio de Janeiro.

“O programa de distritos empresariais tem como objetivo atrair o maior número possível de empresas para os municípios onde serão implantados. A ideia é que a gente possa ter empresas de startup, de logística e de tecnologia. O Estado do Rio está na frente com grande recurso para fazer industrialização, com um caminho muito interessante, e Casimiro de Abreu está saindo na frente”, disse a subsecretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Marina Esteves.

A Prefeitura quer atrair grandes investimentos para o local e tem como foco principal os setores industrial, offshore e de logística, mas também nas prestadoras de serviço, eventos, startups e polo universitário.

“Temos uma localização privilegiada. Serão mais oportunidades de trabalho, desenvolvimento sustentável e tecnologia. Tudo isso aqui, em Casimiro de Abreu”, disse o prefeito Ramon Gidalte.