Parceria para o desenvolvimento sustentável de Casimiro de Abreu

O prefeito Ramon e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu, Samuel Neves, receberam nessa segunda feira o Superintendente regional do Inea, Jorge Ronaldo Paes Leme.

A reunião teve como objetivo tratar de assuntos de interesse do município, como licenciamento de empreendimentos de grande porte e tratamento de resíduos sólidos, além de manifestar o interesse do município de receber os programas com financiamento do Estado, como o “Ambiente Jovem” e o “Floresta do Amanhã”.

“Casimiro de Abreu tem dado passos importantes na área do Meio Ambiente. Nunca antes na história do município houve tanto investimento em ações de preservação, recuperação e fiscalização ambiental. Assinei no ano passado o decreto que garante repasse de 100% do valor aferido pelo programa de ICMS ecológico diretamente para o Fundo Municipal de Meio Ambiente, e esses recursos garantem a continuidade de programas ambientais e possibilitam novas ações, garantindo a recuperação, manutenção e ampliação das áreas protegidas na nossa cidade”, falou Ramon.

Ficou definido que o município firmará um termo de cooperação com o Inea para estreitar os laços e garantir a cooperação técnica nas mais diversas ações a serem desenvolvidas nos próximos anos.

“Se em tempos passados o município tinha certo distanciamento do órgão Estadual de Ambiente, hoje o que buscamos é a parceria, com o objetivo de minimizar os erros operacionais e garantir o desenvolvimento sustentável em solo casimirense”, completou Samuel.

Participaram também da reunião a equipe técnica do INEA, Laila Bekai, chefe de fiscalização, Carlos Fellipe de Siqueira Jaccoud, chefe de licenciamento e Magno Grativol Peixoto, coordenador geral.