Maior atração da Feira Cultural deste domingo, dia 23, o Parcão (playground para cães e pets), no Bosque das Carrapeteiras, foi inaugurado em grande estilo. O evento foi prestigiado por centenas de pessoas, sobretudo crianças que puderam, pela primeira vez no Município, levar o seu amiguinho para um local próprio de passeio, lazer e entretenimento dos animais.
Foi um desfile de raças. Chihuahuas, bassets, lulus da pomerânia, yorkshires, belgas de malinois, vira-latas e até pitbulls, entre outros, puderam desfrutar de uma área com brinquedos próprios, típicos para adestramento e um local para banho.
Quero dizer aos cuidadores e protetores de animais o compromisso do Município do desenvolvimento de uma política pública em prol dos animais” disse o prefeito Ramon Gidalte, cuja filha, Lara, exibia um dócil e brincalhão pitibull.
Ramon destacou a parceria com a APADA – Amigos e Protetores de Animais Domésticos de Casimiro de Abreu – responsável pela castração de milhares de cães e gatos no ano passado- e também citou a possibilidade da contratação de uma clínica para cirurgia de pequenos animais domésticos.
O evento contou com a participação do Departamento de Operações com Cães, responsável pelo aulão de adestramento
Repercussão – Para os donos de cães, um parque para pets só acrescenta ao município. Os elogios foram unânimes.
A gente já frequentava o Bosque das Carrapeteiras. Isso aqui é muito bom”, afirmou o casal José Marcelo Cardoso e Ana Inês Vilela, donos de Hati, uma basset muito bonita.
“Foi a melhor coisa para nós. Não havia em Casimiro um local adequado de lazer para os cães. Tenho outros dois cães e pretendo trazer outras vezes aqui também”, acrescentou o servidor público Jaime Reis, dono da elétrica Gaia, uma linda cadela belga de malinois.
“Quero dizer a todos que aproveitem. Aproveitem o parque. Ele foi feito com muito amor e dedicação”, encerrou Jarlei Aguiar, subsecretário de Trabalho e Renda e um dos idealizadores do projeto Parcão.
O Parcão abre diariamente de 8 as 17h.