• Saúde

Palestras encerram a campanha do Novembro Azul em Casimiro de Abreu

Um mês inteiro dedicado à saúde do homem! As ações de conscientização do Novembro Azul, campanha de combate ao câncer de próstata aconteceram em vários locais do município. Esta semana, encerrando as atividades, foi a vez da Unidade de Saúde Jomar Tardelli Bastos, em Barra de São João e, em Casimiro de Abreu os funcionários da empresa responsável pela limpeza urbana do município receberam a visita da equipe de saúde.

Durante todo o mês de novembro as equipes das Unidades Básicas de Saúde realizaram um trabalho de conscientização e prevenção da doença por meio de panfletagem, palestras com profissionais da Prefeitura, como na Guarda Municipal. Também aconteceu uma ação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e outros parceiros, na BR 101, na conscientização dos caminhoneiros.

As consultas nas Unidades Básicas de Saúde foram livre demanda, ou seja, os homens não precisavam de agendamento para atendimento médico. Mas a Secretaria de Saúde dá um importante alerta aos homens:

“O mês de novembro se encerra hoje mas os cuidados têm que ser constantes. As unidades de saúde estão sempre abertas para receber os homens para marcação de consultas e exames. Não espere até o próximo mês de novembro para cuidar de sua saúde”, orientou a coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Agnes Viana.