“Um sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho. Um sonho que se sonha junto com outros é realidade.” A frase do cantor e escritor John Lennon se encaixa perfeitamente no momento que vive Casimiro de Abreu, onde as tratativas seguem a todo vapor para a implantação do Ovnis Park. O projeto, idealizado pela empresária Marlene Mattos, tem como objetivo impulsionar ainda mais o turismo na região, oferecendo diversão e entretenimento para todas as idades.
Nesta quinta-feira (02), o prefeito Ramon Gidalte recebeu mais uma vez a visita de Marlene Mattos para tratar de assuntos relacionados ao empreendimento. Também participaram do encontro o secretário de Planejamento, Mauro Goulart; a secretária de Turismo e Eventos, Adriana Grillo; e a subchefe de gabinete, Lara Ayres.
O Ovnis Park será um parque temático dedicado ao fascínio humano pelo universo alienígena, proporcionando experiências de diversão e cultura ao longo de todo o ano. O espaço contará com brinquedos tradicionais de parques de diversões, mas com um design futurista que remete a aventuras intergalácticas. Além disso, o parque oferecerá experiências inspiradas no treinamento de astronautas, como simuladores de voo e ausência de gravidade. O projeto também prevê a construção de estacionamento, praça de alimentação, lojas e banheiros adaptados.

O local para a construção do parque está em fase de definição e ficará próximo à BR-101. O investimento será viabilizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
“Sempre conheci a história de Casimiro de Abreu, da nave que nunca pousou na década de 80. Depois assisti ao filme Efeitos Casimiro, e alguns amigos me sugeriram idealizar este projeto, o Ovnis Park. Fiquei muito feliz com a receptividade que tive na cidade e com o entusiasmo do prefeito ao conhecer o projeto. É algo diferente de tudo que já existe”, disse Marlene Mattos, que completou:
“Já temos três investidores, mas estamos em busca de mais. Ainda estamos resolvendo questões burocráticas, por isso não há uma previsão para o início das obras. Mas posso garantir: o projeto vai acontecer. Ninguém está alimentando esperanças em vão. Todos estão muito empenhados em concretizar este sonho.”, concluiu a empresária.