Ouvidoria lança novo número de telefone para atendimento

A Ouvidoria Municipal informa que um novo número de telefone já está disponível para o atendimento à população, que poderá fazer denúncias, reclamações, elogios ou sugestões ao Poder Executivo. Para quem desejar o atendimento telefônico, o número é o 0800-0215501 (ligação ou WhatsApp) ou o (22) 2774-5211. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.

“Estamos felizes em anunciar que o novo número já está atendendo. Nosso intuito, enquanto gestão, é facilitar o diálogo entre o poder público e a população. É claro que, no cenário atual de conexões e conectividade da Era Digital, o WhatsApp pode se tornar uma ferramenta muito útil. Vamos fortalecer esses canais. É direito do cidadão o acesso democrático às informações públicas e é com base em garantir esses direitos que temos trabalhado. A Ouvidoria Municipal garantirá, sempre que solicitado, o sigilo do anonimato do denunciante, queixoso ou reclamante”, pontuou a Ouvidora Municipal, Caroline Domingues.

A Ouvidoria Municipal funciona como instrumento de interação entre o órgão público e a sociedade. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos.

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha o caso às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, providenciar mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade cuja ação está sendo questionada. Constitui, portanto, mais um canal por meio do qual o cidadão participa de forma efetiva no controle social da gestão pública.

A missão do Ouvidor é promover o diálogo, estabelecendo a comunicação entre as partes. Dentro do órgão em que atua, é a autoridade com autonomia para dar seguimento às manifestações recebidas, solicitando as providências requeridas para sua solução.

A Ouvidoria Municipal funciona no Centro Administrativo Célio Sarzedas, na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, em Barra de São João, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.