• Ordem Pública

Operação Sossego faz abordagens no final de semana em Casimiro de Abreu

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, realizou no último final de semana a ‘Operação Sossego’, para evitar aglomerações, a perturbação do sossego e garantir o cumprimento das medidas sanitárias para prevenção da Covid-19.

A fiscalização ocorreu em estabelecimentos comerciais e praças públicas no distrito sede, Professor Souza, Rio Dourado e em Barra de São João. A Operação Sossego envolveu a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Departamento de Fiscalização de Postura e a Polícia Militar.

“O objetivo é evitar que o sossego público seja violado, assim como coibir aglomerações, auxiliando na manutenção do isolamento social. Os locais são fiscalizados com base nas denúncias recebidas pela central telefônica 153, com relatos de perturbação de sossego, aglomerações, música alta e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. As ações preventivas vão acontecer constantemente em todo município visando manter o estado de normalidade e a tranquilidade das pessoas”, disse Wellington Lima, secretário de Ordem Pública e Defesa Civil.

Denúncias de aglomerações podem ser feitas pelo número da Guarda Municipal 153, ou pelo 190 da Polícia Militar.