Operação Integrada do Departamento de Operações com Cães e BPRv tem como objetivo prevenir a entrada de armas e drogas no município

No intuito de combater a entrada de armas e drogas e reforçar a segurança em pontos estratégicos do município, o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), em parceria com o Departamento de Operações com Cães de Casimiro de Abreu, realizou nesta semana uma operação integrada para prevenir a entrada desses materiais ilícitos na cidade.

A operação utilizou cães farejadores para identificar substâncias entorpecentes e armamentos ocultos em bagagens, veículos e cargas suspeitas. Os animais passaram por um rigoroso treinamento, capaz de potencializar suas habilidades olfativas, tornando-os eficientes aliados no combate ao crime. Durante a operação, um homem foi preso transportando farta quantidade de drogas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, a atuação conjunta do Departamento de Operações com Cães (DOC) e outras forças de segurança tem se mostrado altamente eficaz na apreensão de armas e drogas, resultando na prevenção de crimes relacionados ao tráfico no município. “Há uma interação grande entre a Polícia Militar e a Guarda, em especial o DOC, e temos realizado uma série de operações em conjunto. A colaboração entre as diferentes instituições é fundamental para o sucesso dessa empreitada”, disse.