Oficinas gratuitas de artesanato começam em Casimiro de Abreu

Começaram ontem, dia 11, as oficinas de artesanato promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. As aulas estão sendo realizadas no Armazém das Artes, em Casimiro de Abreu, e no CRAS Jardim Miramar, em Barra de São João. Em Professor Souza, a previsão é que a oficina comece a partir do próximo dia 24. Ao todo, mais de 50 casimirenses serão beneficiados com o projeto.

Com a proximidade das festas de fim de ano, as oficinas terão o tema Natalino. Na primeira capacitação, as participantes aprenderam a confeccionar enfeites com garrafa pet. ““Nos próximos encontros serão confeccionadas guirlandas de conchas, enfeites de porta, bolas de eva, enfeites de feltros, além de aulas de como montar uma linda mesa de Natal. Ao final das oficinas, todos os itens confeccionados serão sorteados entre os participantes”, explicou a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

Na próxima semana, o CRAS de Casimiro de Abreu também inicia as oficinas de Padaria e Salão de Beleza. Na primeira, os participantes aprenderão o passo a passo para a produção de Panetones e Chocotones. “A intenção é fomentar o empreendedorismo individual e alternativas para enfrentamento das situações de fragilidade econômica”, disse Karen Louzada.

As inscrições terminaram no último dia 8. Vale lembrar que as oficinas são voltadas às famílias cadastradas no CadÚnico. “Devido a pandemia, não foi possível montar turmas maiores. Mas, em breve, vamos montar novas turmas para que mais pessoas sejam beneficiadas”, garantiu Karen.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso