Oficina de Automaquiagem trabalha autoestima entre adolescentes

Uma maquiagem bem feita é capaz de transformar uma pessoa, valorizando traços marcantes e expressões, disfarçando imperfeições além de colaborar positivamente na construção de uma boa imagem pessoal. Baseada nessa proposta, a Secretaria de Assistência Social iniciou ontem (16) uma oficina de Automaquiagem voltada para adolescentes entre 15 e 18 anos.

No curso, que terá duração de um mês, serão apresentadas técnicas de maquiagem, que ajudarão as adolescentes se maquiarem sozinhas. Elas aprenderão a usar a base correta para seu tipo de pele, levando em conta sua cor e textura, a usar o corretivo e a escolher o batom adequado para cada situação, assim como aplicar a sombra e o lápis nos olhos, entre outras técnicas.

“A adolescência traz naturalmente diversas questões de autoestima. Por isso a oficina, além de trabalhar as competências técnicas, tem a oportunidade de abordar questões cotidianas, como namoro, gravidez, estudo, bullying, sonhos e perspectivas. São aprendizados que, com certeza, serão úteis para toda a vida”, disse a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

Além das adolescentes inscritas nas oficinas, as meninas que fazem parte do Projeto Debuteen também estão participando das aulas, que estão sendo ministradas pela maquiadora Fernanda Monteiro.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso