Obras do Ginásio Poliesportivo de Barra de São João iniciam na próxima semana

O Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco, em Barra de São João, será totalmente reformado. A obra, que inicia já na próxima semana, prevê uma reforma geral do espaço, que voltará a ser palco de grandes eventos esportivos, além de sede para os projetos esportivos e sociais desenvolvidos no distrito.
Uma visita técnica da Prefeitura de Casimiro de Abreu foi realizada na quarta-feira com a equipe da Secretaria de Obras, Esporte e Administração e o representante da empresa que vai executar a obra. De acordo com a observação dos profissionais, a parte estrutural é muito boa, no entanto há uma série de problemas por falta de manutenção e abandono.
A obra prevê a substituição do piso da quadra, mantendo a qualidade e especificação técnica, recuperação total das instalações elétricas e hidrossanitárias, com substituição de todos os insumos danificados, sustituição de toda parte do telhado danificada, pintura geral, além da revitalização da fachada. A reforma também está prevendo a redução com os custos de manutenção, como revestimento em pastilhas cerâmicas em toda a parte externa e execução de laje de concreto armada em substituição às cobertura externas em telhas, evitando com isso as infiltrações, além do fechamento do entorno do prédio.
Inaugurado em 2006 durante a gestão do Prefeito Paulo Dames, o espaço já foi palco de vários torneios Municipais, Estaduais e Nacionais importantes, e chegou a receber atletas de grandes times, como Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo dentre outros do cenário nacional. No entanto, a falta de manutenção e abandono comprometeu todo o Ginásio. Quando assumiu novamente o governo, uma das prioridades do Prefeito Paulo Dames era a reforma do espaço, uma reivindicação e antiga demanda da população que perdeu um espaço tão importante de fomento ao esporte. “Sabemos da importância do Ginásio para Barra de São João. Com responsabilidade e compromisso, vamos devolver esse patrimônio totalmente reformado para os moradores”, falou Paulinho.