“O bairro Campo Belo está belo como o nome”

Obras de drenagem pluvial e pavimentação avançam pela localidade

“O Campo Belo está belo como o nome”. Quem afirma é a moradora da localidade há quatro anos, Jacira Moura Vieira. A poeira comum nos dias de sol e a lama frequente em períodos de chuvas vão sair de cena para dar lugar para vias pavimentadas, trazendo qualidade de vida aos moradores e valorizando os imóveis. Quem reside por lá já consegue ter uma nova realidade. Já está em fase final a obra de drenagem pluvial e pavimentação das 11 vias do bairro, realizados pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

As equipes já realizaram todo o processo de drenagem das ruas, com o assentamento de manilhas, implantação dos meios-fios e pavimentos de concreto intertravados. O piso é permeável, oferecendo excelentes ganhos ambientais.

“Era horrível transitar pelas ruas do bairro. Já sofremos muito com alagamentos. Mas agora ficou ótimo. Não temos o que reclamar”, disse Marta Rosa, moradora do Campo Belo há 7 anos.

Fernando da Silva, morador há 10 anos do bairro, deu seu testemunho. “Só de poder sair de casa e não ter que pisar na lama ou na poeira já é muito gratificante. A obra ficou ótima. Só temos que agradecer a Prefeitura pelo trabalho. Estão todos de parabéns”, comentou.

Os serviços são realizados com recursos próprios, no valor de mais de R$ 2,7 milhões. As vias beneficiadas com as obras de infraestrutura são: Avenida Nelore, Ruas Pitangueiras, Braford, Charoles, Montana, Girolanda, Simental, Pardo Suíço, Indubrasil, Jersey e Caracú.

Além de toda pavimentação, o prefeito Ramon Gidalte anunciou que já foi licitado a obra de revitalização da praça na entrada do bairro. Em breve os moradores irão receber mais obras e investimentos, valorizando cada vez mais o bairro Campo Belo.