• Assistência Social

Novos veículos são entregues em Casimiro de Abreu na abertura dos projetos Estampar e Padaria

Uma nova oportunidade é dada a jovens e adultos de Casimiro de Abreu. Iniciou nesta quarta-feira, dia 12, a segunda turma dos projetos Estampar e Padaria, da Secretaria de Assistência Social, que têm como objetivo oferecer capacitação, promover a geração de renda e incluí-los na sociedade. Aproveitando a ocasião, o prefeito Paulo Dames entregou duas Vans e dois veículos de passeio, que passam a compor o patrimônio municipal.

Nesta edição do projeto Padaria haverá 20 alunos, todos com no mínimo 18 anos. Para esta segunda turma o módulo será pão careca, receita que serve de base para outros tipos de pães. A capacitação é realizada na padaria montada na sede do CRAS, em Casimiro de Abreu. A duração é de 2 meses. Como é um curso profissionalizante, os alunos serão certificados pela Secretaria de Trabalho e Renda.

Já o curso do projeto Estampar tem duração de 3 meses e está voltado para jovens de 14 a 18 anos. Os alunos aprenderão o serviço de estamparia em tecidos, utilizando a técnica de silkscreen. Esta edição atenderá até 40 alunos. Para os jovens que desejarem ainda há vagas neste projeto; basta procurar o CRAS em Casimiro de Abreu, levando a carteira de identidade, comprovante de residência e CPF.

“Como administrador público, tenho um enorme compromisso com o município e com os investimentos que fazemos. A abertura dessas novas turmas e a aquisição destes automóveis são frutos de uma equipe que trabalha com o coração e tem como compromisso e objetivo principal fazer o melhor por nossa população”, ressaltou o prefeito Paulo Dames. Além do prefeito e da equipe de governo, participaram também do evento os vereadores Alex Neves, Tiago Magalhães e os presidentes dos Conselhos de Meio Ambiente e de Assistência Social e Saúde.

Na primeira edição dos projetos, iniciados em 2017, foram capacitadas mais de 80 pessoas. O jovem João Pedro Marques Dutra, de 19 anos, foi um dos participantes do curso de Estamparia. Ele contou para os novos alunos como foi sua experiência e ressaltou a importância da qualificação para os jovens.

Aline e João Pedro,  ao fundo, ex-alunos que falaram um pouco de suas experiências. Foto Vinícius Rodrigues