• Home
  • Destaque
  • Novos conhecimentos e mais renda para produtoras rurais

Novos conhecimentos e mais renda para produtoras rurais

Produtoras rurais de Casimiro de Abreu participaram do curso de Boas Práticas na Fabricação de Doces em Compotas, que aconteceu nesta semana, no Sítio Agrícola.

Banana, mamão, açaí, entre outras frutas locais se transformaram em deliciosos doces cristalizados e em massa, geleias e compotas.

Durante o curso, elas aprenderam técnicas de higienização, preparação e conservação das frutas, além de orientações sobre segurança no trabalho.

Produtora rural do São Sebastião Lan, Darcy Machado está aproveitando as aulas para aprimorar seu conhecimento. “O que aprendi veio de família, e agora estou podendo aprender várias dicas, como o ponto de cada fruta, a quantidade certa de açúcar para cada receita, o que também nos ajuda a ter menos perdas e mais lucro”, falou.

Jeane Almeida é gestora ambiental e produtora de agrofloresta na região serrana, onde trabalha com a produção de hortaliças e banana orgânica, e também comercializa seus doces. Para ela, uma oportunidade de aprender novas receitas e agregar mais valor ao seu negócio.

O curso teve a duração de três dias e foi realizado pelo Sindicato Rural, Senar e Secretarias de Agricultura e Trabalho e Renda.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso