• Home
  • Divulgação
  • Novo reservatório vai ampliar a capacidade do fornecimento de água em Casimiro de Abreu

Novo reservatório vai ampliar a capacidade do fornecimento de água em Casimiro de Abreu

A Autarquia Águas de Casimiro realiza obras para a interligação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da sede do município ao novo reservatório. O objetivo é reforçar e melhorar o  abastecimento em toda cidade, principalmente nos bairros Village do Poeta, Perimetral Leste, Célio Sarzedas, Santa Ely, São Sebastião e Paraíso. A previsão é que a ampliação do sistema entre em funcionamento em julho deste ano.

O serviço compreende novas interligações e também a manutenção em trechos de tubulações. Estão sendo interligadas aproximadamente 2.400 metros de distância entre a ETA e o reservatório.

“O tratamento da água atende a todos os padrões de qualidade. Conseguimos chegar a marca dos 55 litros de água por segundo, porém, a capacidade de armazenamento é de apenas 300 mil litros. O novo reservatório tem capacidade para 1 milhão de litros. Dessa forma, poderemos pensar no futuro, em levar essa água tratada também para reforçar o abastecimento no distrito de Professor Souza”, explicou o presidente da Autarquia, Alfredo Matheus.

O novo reservatório está localizado próximo à Casa dos Velhinhos no bairro Village do Poeta. Já a Estação de Tratamento no bairro Pedro Rates, próximo ao Corpo de Bombeiros. A ETA está em funcionamento há 32 anos.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso