• Home
  • Saúde
  • Novo Centro de Fisioterapia é inaugurado ampliando em 80% a capacidade de atendimentos

Novo Centro de Fisioterapia é inaugurado ampliando em 80% a capacidade de atendimentos

O prefeito Paulo Dames inaugurou o Centro de Fisioterapia da Prefeitura, nesta quinta-feira, dia 12, em Casimiro de Abreu, no bairro Célio Sarzedas, próximo ao Hospital Municipal.

“Estamos muito felizes de poder entregar à população este Centro de Fisioterapia com equipamentos novos, ampliando o atendimento para aqueles que mais precisam. O novo espaço priorizou instalações mais amplas com capacidade para 960 atendimentos por mês, o que representa um aumento de 80% no serviço de fisioterapia ambulatorial do município”, ressaltou o prefeito Paulo Dames.

O novo espaço vai possibilitar outras alternativas de tratamentos, além dos que já são oferecidos à população. O Secretário de Saúde, Júnior Dames, explicou que o Centro de Fisioterapia também vai oferecer fisioterapia respiratória, neurológica, oncológica, reumatológica, ortopédica, RPG, cinesioterapia e a realização de fisioterapias em grupos.

Os atendimentos serão realizados por quatro fisioterapeutas e o auxílio de três estagiários do Programa Bolsa Estágio, sob a supervisão da coordenadora do programa de Fisioterapia, Tiane Barbosa.

Os pacientes que precisarem de fisioterapia podem levar o encaminhamento feito pelo médico especialista, por meio do SUS, ao Centro de Fisioterapia, onde será feito o agendamento. O Centro de Fisioterapia vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 17 h, na rua Maria José Marmelo dos Santos, nº 213.

O sistema terceirizado do serviço de fisioterapia em clínicas particulares será mantido pela Prefeitura.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso