“Novembro Azul’: Assistência Social promove ações voltadas à saúde do homem

A saúde do homem e o diagnóstico precoce do câncer de próstata foram temas da ação da Secretaria Municipal de Assistência Social promovida nesta quarta-feira (23), na localidade do Visconde. A iniciativa faz parte do Novembro Azul, mês dedicado à prevenção de doenças que afetam a saúde da população masculina. A secretária Karen Louzada participou das ações.

“A campanha é importante para a gente lembrar da saúde masculina, tanto em relação a questão do câncer de próstata, mas principalmente para reforçar a importância da prevenção e da detecção precoce. Nós queremos estimular o homem a procurar os serviços de saúde de uma forma geral e ampla”, destacou a secretária.

A ação foi realizada em parceria com a Emater-Rio e a Secretaria de Saúde. Consultas médicas, palestras, atualização do CadÚnico, corte de cabelo e atendimento psicológico fizeram parte da programação do evento.

O “Novembro Azul” é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro que tem como finalidade a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) começa a atingir homens em média a partir dos 45 anos de idade.

Segundo Karen, as ações garantem que as informações sobre a doença sejam difundidas entre os munícipes. “. As ações para a campanha do “Novembro Azul” deste ano também cumprem um papel importante de erradicar os preconceitos em relação aos exames presentes na nossa sociedade”, completou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso