Nova quadra poliesportiva será inaugurada em Barra de São João

Inauguração acontece no dia 02 de junho na Escola Municipal Pastor Abel de Souza Lyrio

Após quase 20 anos de promessa, a tão sonhada quadra poliesportiva da Escola Municipal Pastor Abel de Souza Lyrio, localizada no bairro Peixe Dourado II, no distrito de Barra de São João, será inaugurada no dia 02 de junho, às 16h. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Educação, concluiu a obra orçada em valor estimado em R$ 376 mil.

Além de toda cobertura, a quadra poliesportiva ganhou uma nova pintura e equipamentos esportivos. A inauguração será realizada junto com a festa da família na unidade escolar, com o tema “Quem cuida de mim?”.

“Enfim a nossa comunidade terá uma quadra poliesportiva e totalmente coberta. Foram muitos pedidos, muitas expectativas, mas graças ao empenho do prefeito Ramon Gidalte e da secretária de Educação Gracenir de Oliveira, não mediram esforços e empenho para tornar esse sonho realidade. Não tem evento melhor para estrear a nossa quadra com a festa da família. Dia que as famílias vêm prestigiar as apresentações dos seus filhos”, disse a diretora da escola Patrícia Aparecida.

A Escola Municipal Pastor Abel de Souza Lyrio possui 459 alunos. De acordo com o diretor Thiago Amparo, a intenção é que o espaço também seja utilizado pelos moradores nos fins de semana.

“Essa quadra vai estimular os alunos a praticarem esporte, vai promover interação social entre a comunidade, contribuir para a saúde física e mental, além servir de espaço de eventos. Por anos a comunidade cobrava por esta quadra de esporte. E graças a Deus hoje ela virou uma realidade”, concluiu.