• Saúde

Mutirão de oftalmologia prossegue em Barra de São João nesta quarta e quinta-feira

Ação em conjunto com o Estado levou centenas de pessoas ao ESF Centro, na segunda e terça-feira

O mutirão de olhos realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Estado superou as expectativas. Centenas de pessoas compareceram ao ESF Centro, nesta segunda e terça-feira para realizarem uma série de exames de oftalmologia.

“Não é preciso esperar o surgimento de algum sintoma grave ou buscar ajuda especializada. Fazer acompanhamento com o oftalmologista deve ser um hábito do paciente que reconhece a importância de consultas frequentes para o diagnóstico precoce de doenças e uma melhor qualidade de vida”, declara Alex Roelles, coordenador municipal de Atenção Básica.

Quarta-Feira(31) e quinta (1/9) o mutirão estará no ESF José Carlos Pinto em Barra de São João, a partir das 8h . Para acessar os serviços, é preciso levar um encaminhamento do médico ou da respectiva Unidade Básica de Saúde.