• Saúde

Município será atendido pelo Governo do Estado para castração de cães e gatos

Mais saúde e qualidade de vida para cães e felinos do município!

Na tarde desta terça-feira, dia 05, foi definida uma parceria do Governo do Estado, da Prefeitura de Casimiro de Abreu e da Ong Projeto Amar, que vai viabilizar cerca de 500 castrações no município. Em reunião com os representantes da empresa Consulvet, responsável pelas castrações na região da Baixada Litorânea, a equipe da Prefeitura e da Ong Projeto Amar começaram a alinhar as negociações para o início do serviço.

O município já havia solicitado ao Estado apoio para as castrações de animais. Com o projeto da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento que contratou o serviço para atender todo o estado com castração, foi possível ser contemplado e poder atender um grande número de animais. O serviço só pode ser viabilizado por intermédio de Ong devidamente legalizada no município, que também definirão os critérios de seleção dos animais que serão castrados.

Além da castração e da medicação, os animais receberão um chip de identificação.

A equipe da Prefeitura que está acompanhando a realização deste projeto é composta pelo vice-prefeito Lelei da Marmoraria, da subsecretaria de Trabalho e Renda, Priscila Bonifácio, do coordenador de Vigilância Ambiental em Saúde, Mauri Lira, do veterinário Eduardo Branco e da servidora Ana Maria Sinhorelli.