• Home
  • Saúde
  • Município realiza 2ª edição do Fórum de Saúde Mental

Município realiza 2ª edição do Fórum de Saúde Mental

Práticas integrativas foram realizadas durante o evento.

Com o objetivo de discutir a banalização dos diagnósticos psiquiátricos e apresentar novos recursos terapêuticos de promoção à saúde, o município realizou a 2ª edição do Fórum de Saúde Mental, organizado pela Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Saúde Mental e do Núcleo de Atendimento a Saúde da Família, Nasf. O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 08, no auditório do Centro Educacional Batista, CEB. Participaram profissionais de saúde, estudantes da área da saúde, representantes dos conselhos municipais, além da população em geral.
O evento contou com mesa redonda, com a presença de especialistas em saúde mental e, a apresentação de práticas integrativas que estão sendo aplicadas atualmente no tratamento oferecido pelo SUS, como yoga e reike. Todos os participantes receberam certificados.
Para a coordenadora do Programa de Saúde Mental , Lia Márcia Carvalho, o evento foi um sucesso. “Contamos com uma participação ativa da platéia. Conseguimos realizar uma troca linda de experiências entre os participantes. Esta 2ª edição foi linda e muito motivadora”, afirmou Lia

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso