Município foi selecionado para participar de projeto do governo federal

Casimiro de Abreu foi um dos 48 municípios do Brasil, sendo apenas 2 do estado do Rio de Janeiro, selecionados para integrar o Projeto Piloto do AgilizaSUAS. A secretária de Assistência Social, Thaís Rodrigues e a tesoureira do Fundo Municipal de Assistência Social, Rozani Ximenes, estiveram em Brasília nos dias 26 e 27, participando do treinamento. A iniciativa é do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), e visa a implementação de uma nova metodologia de acompanhamento da execução e da prestação de contas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para Thaís Rodrigues, essa nova metodologia representa modernidade e avanço na prestação de contas. “A correta prestação de contas é um dever a ser cumprido em toda a gestão. Esta ferramenta trará transparência, modernidade, agilidade e minimizará possíveis inconsistências”, destacou a secretária.

Além do treinamento do FNAS a secretária esteve no Ministério da Mulher, onde foi recebida pela Chefe da Assessoria Especial de Participação Social e Diversidade, Atiliana Brunetto, buscando informações sobre as novas Secretarias Nacionais. E visitou também o Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, tratando sobre vigilância socioassistencial do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e buscando treinamentos sobre o CadÚnico e Bolsa Família para os novos servidores.

Galeria de Fotos

Formulário enviado com sucesso