Município firma parceria com a AGERIO para viabilizar financiamentos para microempreendedores

Para quem é um microempreendedor, um dinheiro extra é muito bem-vindo, não?! Pensando nisso, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Assessoria de Desenvolvimento Econômico, firmou uma parceria com a AGERIO, que vai viabilizar linhas de créditos nos valores de R$ 500 a R$ 21 mil aos microempreendedores individuais, taxistas e empreendedores informais que exercem atividades no município.

A AGERIO é uma Agência Estadual de Fomento, que oferece linhas de financiamento com taxa de juros de 0,25% ao mês, permitindo investimentos e expansão dos negócios que podem mudar a realidade dos microempreendedores. Incluem-se nas linhas de crédito a aquisição de máquinas e equipamentos, reformas e obras, material de consumo e capital de giro.

Para o assessor de Desenvolvimento Econômico, Wallace Lopes, a oportunidade é excelente para os empreendedores expandirem seus negócios. “Esta é uma ótima oportunidade para os microempreendedores do município, até mesmo os informais. A taxa de juros é bem menor que a praticada no mercado e o empreendedor ainda pode ter 12 meses de carência para começar a pagar o financiamento”, destacou Wallace.

A assessoria ressalta que vai receber os interessados, passar as orientações necessárias, assim como a documentação exigida e encaminhar ao representante da AGERIO. A análise de crédito será realizada pela AGERIO, não tendo o município gerência sobre as liberações.

A Assessoria de Desenvolvimento Econômico fica na rua Padre Anchieta, nº 205, em frente à Prefeitura, em Casimiro de Abreu. O telefone é 2778-2092 e o email mei@casimirodeabreu.rj.gov.br