Município é representado no V Fórum de Proteção e Atendimento à Mulher

A Patrulha Maria da Penha e do Centro de Atendimento a Mulher, Ceam, participaram nesta quarta-feira, dia 24, do V Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher. O evento foi promovido pela prefeitura de Armação de Búzios.

A principal discursão foi o “acolhimento de curta duração, que acolha mulheres em situação de violência doméstica”. Para a responsável pela Patrulha Maria da Penha, em Casimiro de Abreu, o momento foi importante também para fazer reivindicações para os municípios.

“A participação de Casimiro no evento foi importante pois reforçamos junto ao governo do estado a necessidade das regiões Noroeste e Norte Fluminense, referentes ao espaço para acolhimento às mulheres vítimas de violência”, destacou Ariana.

Para a nova coordenadora do CEAM/Casimiro, Endyo Mayara Mello, que assumiu no início do mês, o momento foi importante também para conhecer as lideranças dos outros CEAMs e Secretarias presentes.

O Fórum contou com representes de 14 municípios, além da Secretária do Estado da Mulher, Heloísa Aguiar, e da superintendente de Enfrentamento da Violência Contra Mulher, a Delegada Tatiana Queiroz.