Município abre oficialmente os projetos Bolsa Auxílio e Bolsa Estágio

Os jovens participantes começam a trabalhar na próxima terça-feira, dia 2

“Cuidar bem dos nossos jovens é investir neles!” Com essa fala o prefeito Ramon Gidalte fez a abertura dos projetos Bolsa Estágio e Bolsa Auxílio 2023. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, dia 26, na Praça Feliciano Sodré e contou com familiares e jovens contemplados para os projetos, tanto os classificados quantos os que ficaram no cadastro reserva. Na sexta-feira, dia 28, será em Barra de São João.

Os jovens começarão o estágio na próxima terça-feira, dia 2. Nesse primeiro momento serão 450 participantes, sendo 150 no Bolsa Estágio e 300 no Bolsa Auxílio. Porém, é desejo do prefeito Ramon Gidalte aumentar esse número nos próximos meses.

“Estamos fazendo um estudo de viabilidade técnica para aumentar a quantidade de jovens participantes dos projetos, serão mais 300 no Bolsa Auxílio e mais 100 no Bolsa Estágio. Serão cerca de 230 mil por ano investidos nos projetos. Como prefeito, estou fazendo minha parte, investindo nos filhos de vocês. Investir nos jovens é investir no futuro do município”, destacou o prefeito Ramon.

O secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad, ressaltou que os participantes devem se esforçar para dar o seu melhor no local de trabalho. “É necessário agir com comprometimento e responsabilidade. Dêem o melhor de si, muitas vezes vocês vão fazer o primeiro atendimento de quem procura alguma informação ou algum serviço. E aos pais peço que incentivem seus filhos, o estágio é uma base para a vida profissional dos jovens”, disse.

Fruto do projeto do ano passado, o jovem Renan Lourran, de 18 anos, teve uma oportunidade e hoje ocupa um cargo na Secretaria de Administração. Ele passou uma mensagem para os jovens presentes. “Cumpram com atenção os deveres no trabalho: horário, sigilo e responsabilidade. Tudo isso é levado em conta por seus superiores”.

A Banda do CIEP 459 José bicudo Jardim e o saxofonista Arlênio Linhares prestigiaram a cerimônia. Após, houve a apresentação musical do cantor Renata Tito e Banda.

Participaram também do evento o vice-prefeito, Lelei da Marmoraria, o subsecretário de Trabalho e Renda, Jarley Aguiar; e os vereadores Wellington Santos, Marquinho da Vaca Mecânica, Denison Rangel e Carlos de Itamar.