Mulheres do Cras de Palmital participam de oficina com cimento

Fortalecer vínculos, melhorar a autoestima e propiciar uma fonte de renda alternativa para as mulheres. No bairro Palmital, em Barra de São João, as integrantes do programa Questão de Mulher se encontram todas as sextas-feiras à tarde no ‘Espaço da Gente’, onde participam da oficina de Arte em Cimento. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria de Assistência Social. Elas aprendem o passo a passo de como transformar o cimento em lindas peças de artesanato.

Enfeites de jardim, vasos, frutas, entre outros objetos que garantem uma renda extra para as participantes. “Muitas também fazem as peças com todo carinho para dar de presente”, ressaltou Wanda Ferreira, coordenadora do Cras em Barra de São João.

De acordo com Wanda, para algumas mulheres, as oficinas também funcionam como uma terapia. “Aqui elas se sentem à vontade. Fazem novas amizades, resgatam sua autoestima e autonomia com a possibilidade de venda do artesanato que elas aprendem a confeccionar”, falou.

Para a professora voluntária de artesanato, Fátima Siqueira, ver a união e a amizade entre as participantes da oficina é a melhor recompensa de seu trabalho. “Quando chego aqui encontro mulheres guerreiras, com ânsia de aprender. Sempre muito felizes e animadas!”, falou Fátima.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso